Se você é líder ou representa a sede de sua AR, este artigo o ajudará a entender os procedimentos de abertura de um posto de atendimento. Caso não seja, direcione sua solicitação para o líder da AR a qual faz parte, ele será o responsável por inaugurar o trâmite de abertura junto ao canal Gestão de Postos.
Veja quais os passos necessários para a abertura de novos postos após a Resolução N° 151, os quais seguem listados abaixo.
Resolução N° 151 e abertura de novos postos A Resolução 151 extinguiu a existências de IT, ITS e PP, e consequentemente, a obrigatoriedade de criação de CNPJ de filial para abertura de postos. Com isso, o processo de expansão de pontos de atendimentos ficou mais simples, menos burocrático e muito mais rápido. Mas você sabe o que é necessário para abrir um novo ponto de atendimento? Confira abaixo: 1. Aprovação comercial: assim que identificar um endereço potencial para expandir sua operação, direcione o endereço para aprovação de seu Gestor Comercial. 2. Aprovação da localidade: envie o mapa de processos (clique aqui para obter) para arpostos@br.experian.com, com os campos devidamente preenchidos e as fotos e vídeo do local anexadas ao mapa. Este item é necessário para que a AC possa avaliar seu novo posto de atendimento, e validar se os requisitos mínimos de segurança exigidos pelo ITI e os padrões de identidade visual da Serasa estão sendo atendidos. Nesta etapa, você deverá enviar: . Foto da fachada externa (visão do edifício a partir da rua onde seja possível avaliar os prédios vizinhos); . Fotos da sala de atendimento com visão panorâmica (360º); . Foto do armário chaveado presente no posto, com a chave encaixada no móvel; . Identificação visual que caracterize o atendimento de CD no posto (placa, banners, mobiles, etc); . Foto do trajeto percorrido pelo cliente da entrada principal até a chegada na sala de atendimento (corredor); . Vídeo que demonstre a visão consolidada dos itens acima (visão edifício a partir da rua e sua vizinhança imediata, trajeto até a sala de atendimento, e a sala completa). SLA PARA RESPOSTA: 2 DIAS ÚTEIS; 3. Liberação de acessos e capacidade operacional:. Após aprovação para a abertura da localidade, certifique-se que sua unidade possui capacidade operacional: Agentes de Registro devidamente habilitados, estoque inicial disponível, máquinas configuradas, etc. Caso a localidade já possua capacidade operacional, envie para a equipe de Operações as informações abaixo para abertura de agenda:
Dica: procure inserir essas informações no próprio mapa de processos, assim o fluxo fica mais célere. 4. Abertura de agenda: após as aprovações comercial, do mapa e capacidade operacional prontas, seguiremos com a ativação e disponibilização nos canais de divulgação e site do seu novo ponto. SLA PARA RESPOSTA: 1 DIA ÚTIL; Viu como o processo ficou mais rápido? Antes da Resolução, o tempo médio para início da operação era de, pelo menos, 30 dias, agora, você pode iniciar a operação no novo posto em:
Além disso, alguns processos podem ocorrer de forma concomitante a abertura do posto que citamos anteriormente, como, a liberação de acesso de agente de registro caso seja um novo AGR (consulte o tópico “cadastro de Agente de Registro na SYDLE”, aba “gestão AR” para entendimento completo deste fluxo, cujo SLA é de 5 dias úteis), e o envio do estoque inicial para a sede da AR, cujo SLA varia de acordo com a região, confira:
Lembrando que o volume de itens previsto no estoque inicial (mídias, folders, guias de senhas etc.) são definidos de acordo com o porte da cidade/região em que o posto está sendo aberto, considerando a expectativa de volume mensal produzido por esta nova unidade. Qualquer dúvida relacionada ao procedimento de abertura de unidades, direcione para arpostos@br.experian.com. |
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