Sabemos que para abertura de um novo posto de atendimento é sempre necessário preencher o mapa de processos e enviar para o grupo AR Postos (arpostos@br.experian.com). O mapa de processos serve para que a AC Serasa conheça integralmente o posto de atendimento que a AR tem intenção de abrir, avaliando desde os dados cadastrais, a identidade visual e estrutural do posto, e os requisitos normativos, como a presença do armário chaveado, por exemplo. Neste artigo, dedicamos algumas orientações para explicar a você como preencher corretamente o mapa, e assim, ganhar celeridade no processo evitando idas e vindas durante a abertura de um novo posto.
ITEM 1. Identificando a localidade.
Na primeira parte do mapa de processos será solicitado que você preencha os dados cadastrais de sua AR (isso mesmo, muito embora os postos possam ser de parceiros, os dados cadastrais que precisamos saber é sempre da AR que responde por aquele posto): Razão social, CNPJ e Identificação da AR, veja o exemplo:
A partir do item 1.4, você preencherá os dados de endereço do novo posto. Atente-se ao preenchimento de todos os campos: endereço (logradouro completo), nº, complemento, bairro, CEP, município, UF e telefone. Veja o exemplo:
Ótimo! Agora é só preencher os itens 1.5 e 1.6 dos dados cadastrais. Primeiro solicitaremos os dados do líder da AR (ou representante). Essa é a pessoa que, costumeiramente, responde pelos processos operacionais da AR. Depois disso, solicitaremos a capacidade operacional, ou capacidade de agenda. Essa informação é necessária pois sempre que formos subir um posto novo no site, precisamos configurar qual será o expediente de atendimento daquele posto, e essa configuração refletirá ao cliente no e-commerce:
ITEM 2. Agentes de Registro
A segunda etapa de preenchimento do mapa é a mais simples, basta que você nos informe quais agentes atuarão neste posto de atendimento. Isso porque utilizaremos essas informações para liberar o novo ambiente físico para os agentes que você nos informar. AH! É importante lembrar que caso seja um novo Agente de Registro, será necessário seguir o fluxo de liberação de acesso de um novo agente junto ao time Gestão AR ok?
ITEM 3. Evidências da localidade
Todas as etapas de preenchimento do mapa de processos são importantes, mas essa última é a mais fundamental de todas. Isso porque é aqui que de fato conheceremos o novo posto e poderemos analisá-lo e interagir com você sobre possíveis adequações necessárias. Como não é possível que a Serasa visite 100% de seus postos, é por este mecanismo de evidências que nos sentiremos mais familiarizados com o novo posto.
A primeira evidência solicitada é a foto do armário chaveado. Este é um requisito normativo, e precisamos que você adicione a foto do armário já na sala de atendimento, onde seja possível identificar a chave presente no móvel. É importante ressaltar que não serão aceitas fotos retiradas da internet isoladas da sala de atendimento, ou notas fiscais que comprovem a compra do armário chaveado, é necessário que o móvel esteja presente na sala e funcional, antes de abrirmos o posto:
A próxima evidência será da fachada externa do seu novo posto. Aqui, precisaremos de uma foto que demonstre toda a visão do edifício pela ótica externa, a partir da visão da rua, e com visão dos prédios vizinhos. Veja alguns exemplos:
Após isso, precisamos entender também o contexto do trajeto que o cliente percorrerá entre a entrada do edifício até a chegada na sala de atendimento. É nesta etapa que você anexará as fotos dos corredores, confira alguns exemplos:
Lembre-se: as fotos devem apresentar o posto como um todo, então, simule ser uma pessoa que não conhece o local e se pergunte: As fotos e vídeos estão autoexplicativos? consigo compreender a estrutura com base nas evidências que estou adicionando? Se a resposta for sim, siga com o envio do mapa, se for não, ajuste, pois certamente nossa equipe solicitará mais evidências antes de concluir a análise.
Por fim, mas não menos importante, você adicionará no mapa de processos as evidências da sala de atendimento com visão panorâmica, onde seja possível avaliar a sala de atendimento como um todo. Aqui, avaliaremos o conjunto da obra: espaço de atendimento, distribuição interna dos móveis, qualidade da cadeira utilizada pelo cliente, etc. Confira alguns exemplos de fotos neste padrão:
IMPORTANTE!
Se mesmo com todas as fotos adicionadas no mapa não for possível conhecermos inteiramente o posto, solicitaremos mais evidências a qualquer tempo. Por isso, capriche nas imagens, e qualquer dúvida interaja com o nosso time pelo canal AR Postos.
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