Quando fazer?
O fluxo de revogação do certificado digital presencialmente, a pedido do cliente, é necessário quando ele não tem a senha de revogação para efetuar o procedimento online através do site. Neste processo, o AGR será responsável por realizar a revogação do CD no sistema AR.
Como fazer?
- Colete a carta de revogação assinada manualmente pelo cliente.
- Importante: Na carta deve constar o motivo da revogação.
- Colete o documento pessoal do cliente.
- Realize a revogação no sistema AR (Dúvidas? Consulte o CertificAR página 156).
- Imprima o termo com o protocolo de revogação e solicite a assinatura do cliente no próprio termo.
- Digitalize os documentos (Carta de revogação, documento Pessoal e Termo de revogação).
- Entregue para o cliente o termo de revogação assinado (físico) e encerre o atendimento no posto.
- Após digitalização o AGR responsável pela revogação no AR deve assinar o PDF com o seu certificado digital;
- Submeta o documento digitalizado e assinado como post intitulado: “Revogação via carta”.
Como postar na Sydle?
- Pesquisar o protocolo do cliente.
- Na timeline crie o post com o título: Revogação via carta/Cliente compareceu na unidade XXXXXX em XX/XX/XXXX e solicitou a revogação do seu certificado.
- Realize Upload dos documentos digitalizados (acima descritos).
- Adicione o post .
- Visualização dos documentos concatenados no post:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.