Para instruir o cliente a gerar o backup do seu certificado tipo A1, siga as instruções:
1. Abra o navegador “Internet Explorer”, clique em “Ferramentas” e em “Opções da Internet”.
2. Acesse a pasta “Conteúdo” e clique em “Certificados”.
3. O navegador mostrará os Certificados Pessoais que estão em seu computador. Selecione o seu
Certificado Digital Serasa e clique em “Exportar”.
4. A tela de Assistente de Exportação será aberta, clique em “Avançar”.
5. Na tela seguinte em “Troca de informações pessoais – PKCS nº 12 (.PFX,.P12)”, selecione as opções
Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível e Exportar todas as propriedade
estendidas e clique em “Avançar”.
6. Informe uma senha que protegerá sua Chave Privada (essa senha será usada para importar o
certificado em outra máquina) e clique em “Avançar”.
7. Na tela seguinte, clique em “Procurar”.
8. Salve o arquivo de backup do certificado na Área de Trabalho/Desktop. Para facilitar, digite um nome
sugestivo, tipo backup do certificado. Clique em Salvar.
Importante:
sugerimos armazenar posteriormente a cópia do certificado e sua chave privada em uma mídia
portável (exemplo: Pen drive, CD, HD Externo, entre outros).
9. De volta à tela com o campo nome do arquivo preenchido, clique em “Avançar”.
10. Finalizando o processo de exportação, clique em “Concluir”.
11. No aviso de exportação da chave privada, clique em “OK”.
12. Ao final do processo, será apresentada uma mensagem informando que a exportação foi concluída
com êxito. Clique em “OK”.
13. Para utilizar a cópia de segurança da chave privada de seu certificado digital, siga os procedimentos
descritos no manual “Como recuperar / importar a cópia de segurança?”
Para baixar e acessar a versão PDF do manual completo, Clique aqui .
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